domingo, 21 de junho de 2009

Nem só de Viradouro vive o Carnaval de Niterói


Responda rápido! Que escola de samba niteroiense você conhece? Não é difícil imaginar que a maioria das respostas seria "Viradouro". A agremiação vermelho-e-branca de Niterói ganha destaque por ser considerada a "elite do Carnaval", figurando na lista do Grupo Especial. Contudo, outra escola da cidade conquistou destaque no Carnaval deste ano. Campeã do grupo Rio de Janeiro 1 (antigo grupo de Acesso B), a Acadêmicos do Cubango desfila em 2010 no grupo de Acesso A, concorrendo a uma vaga entre a elite da folia de Momo.

O presidente da verde-e-branco de Niterói, Olivier Luciano Vieira, o Pelé, assegura que o sucesso do desfile é creditado à força do samba-enredo "Afoxé", (youtube) reeditado de 1979.

"Em 1979, fomos penta-campeões em Niterói com esse samba. Agora ele nos deu sorte para chegarmos ao grupo A", opina Pelé.

Para repetir o mesmo sucesso em 2010, a escola investe pesado. A reformulou toda a equipe. O carnavalesco Milton Cunha e o diretor de Carnaval Guilherme Nóbrega, ambos ex-Viradouro, são alguns dos nomes que se juntaram à equipe. Além disso, o intérprete Tiãozinho Cruz, ex-Mocidade Independente de Padre Miguel puxará o samba-enredo "Os loucos da praia chamada saudade".

"Com o grupo que se somou, vamos conseguir brigar pelo título do Grupo A. A escola merece esse reconhecimento. Agora, vamos lutar pelo título, pelo Grupo Especial, e um lugar na Cidade do Samba", almeja o presidente da Cubango.
Por Luana Soares

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com