quinta-feira, 28 de maio de 2009

Niteroiense reconhecido internacionalmente


Nascido em Niterói, Marvio Ciribelli ficou conhecido internacionalmente pelo seu estilo própio de tocar e compor. Responsável por criar uma identidade marcante para suas obras, o pianista toca samba, choro, bossa-nova, frevo e baião. Marvio iniciou sua carreira em 1987, no grupo Art Final. Ele gravou dez discos pelo selo Mantra. Um deles, inclusive, foi gravado ao vivo no Festival de Jazz de Montreaux, Suíça.
Entre Novembro de 2001 e março de 2004, liderou o projeto 'Fazendo o que gosta', responsável pela reunião de músicos de alto nível, todos os domingos à noite, no Bar Orquídea, em Icaraí. Sua irmã, a jornalista Mylena Ciribelli, já deu várias palinhas por lá. Outro que não perdeu a oportunidade de aparecer foi o baixista Arthur Maia. Marvio foi também o curador musical do centro de artes Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro.
Marvio apresenta arranjos para musicas de grandes nomes da MPB. Produziu o cd 21 anos do grupo Azymuth (relançado pela Som Livre) e é freqüentemente convidado a ministrar workshops sobre piano e música brasileira para estudantes e profissionais de várias partes do mundo. Recentemente comandou no I Niteroi Musifest , uma parceria de Arthur Maia com a secretaria municipal de cultura de Niterói.
Além dos cds individuais e em parcerias com outros artistas, Ciribelli tem músicas em duas coletâneas lançadas na Europa.


Ouça o som de Marvio


Por Ciro Cavalcante

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com