quinta-feira, 21 de maio de 2009

Carioca com alma niteroiense


Apesar de ter nascido em Realengo, foi a capital brasileira que deu nome ao músico Gustavo, mais conhecido por Gustavo Brasília. Criado em Campo Grande, ele teve uma infância saudável e alegre. Por meio de atividades escolares, teve seu lado artístico estimulado. Com três anos de idade surpreendeu quando, numa festa de fim de ano, cantou com sua turminha a música “A porta', de Vinícius de Moraes. No final da apresentação vibrou com os aplausos do público presente. Cresceu ouvindo vários estilos musicais, gostava samba, rock, MPB, pagode, funk das antigas e alguns clássicos. Cantando, dançando e representando, foi aflorando seu gosto pela arte de cantar.

Uma das músicas que mais o marcou foi “Primeiros erros”, do Capital Inicial, até hoje presente em suas apresentações. No Colégio São Vicente de Paulo, iniciou o grupo musical 'Praladebom', onde tocava percussão. Com o tempo se revelou e pela primeira vez assumiu os vocais de uma banda.

Após algumas alterações no grupo chegou-se à formação do grupo 'Sem Juízo', foi aí que Gustavo ganhou fama em Niterói como O “Brasília” - como é conhecido até os dias de hoje. O ´Sem Juízo' conseguiu sucesso em Nkiti, mas isso não foi suficiente, e o grupo chegou ao fim. Esse era apenas mais um desafio na carreira de Gustavo que, na companhia do amigo violonista Maykel, seguiu seu caminho na MPB em formato voz e violão.

Assim surgiu a banda Na Fita. O auge de seus shows é o “Momento Brega” hora em que o público participa bastante cantando e dançando músicas populares. Gustavo Brasília se apresenta toda sexta-feira, a partir das 23h no Bar do Meio em Piratininga, Região Oceânica.

Quem se interessar em contratá-lo pode entrar em contato pelos números: (021) 2619-3653/ (021) 9984-0197/(021) 7819-5928 - ID: 23*26351.
Por Thaís Barros

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com