sábado, 20 de junho de 2009

Maior harpista do Brasil sobe ao palco do Teatro Municipal de Niterói


Cristina Braga, uma das maiores harpistas do Brasil, subirá ao palco do Teatro Municipal de Niterói nos próximos dias 27 e 28 de junho. Dona de um talento extraordinário, ela toca da bossa-nova ao choro e do samba aos grandes clássicos. Mas, nesta apresentação, ela fará um poético tributo às grandes canções brasileiras, com o show "Villa-Lobos Popular", homenageando o cinqüentenário de nosso compositor Heitor Villa-Lobos.


Ela, que é uma das diretoras do Congresso Mundial de Harpas e curadora do Centro Municipal de Referência da Música Carioca, não se apresentará sozinha. Cristina está a
companhada de Ricardo Medeiros (contrabaixo, violão e direção musical), Joca Moraes (bateria de alfaia) e João Carlos Coutinho (piano). Juntos, apresentarão um repertório com composições de Villa-Lobos, passeando pelos clássicos de Tom Jobim, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, além de composições próprias.


Cristina participou da gravação de DVDs de grandes artistas como Olívia Hime, Lenine, Ana Carolina e Titãs. Além disso, fez parte do Opus5, grupo que gravou o primeiro disco de samba da historia brasileira em que a harpa faz a base harmônica. Ela tem 14 discos gravados, sendo alguns lançados no Japão, Taiwan e nos EUA.

SERVIÇO:

Data: 27 e 28 de maio

Horário: 21h / 19h

Ingresso: R$ 20,00

Classificação etária: crianças menores de 10 anos, somente acompanhadas dos pais

Local: Teatro Municipal de Niterói

Endereço: Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói

Tel.: 2620-1624


Publicado por Larissa Lima

0 comentários:

 
Blogger design by suckmylolly.com