A banda niteroiense Giras Gerais esta buscando um lugar ao sol. Conhecida na cidade pela irreverência e compromentimento com um projeto de vários ritmos, teatro e dança. A banda é composta por sete membros. Claos Mózi é responsável pelo vocal. Ivo Vargas é o violonista, Nando Black, o guitarrista, Ayres D´Athayde, o baterista, Rafael Buzunga, o baixista, e Farah, o flautista. Ainda há espaço para a cantora e bailarina Júlia Vargas.
A proposta da banda é baseada em uma visão carnavalizada dos povos. A idéia é reiterada na tarefa da Giras Gerais no grande valor que esse olhar assume: o de sermos povos e não povo, um tipo plural, misto de traços recortados e fundidos, o de criarmos nossa própria linguagem alegre e festiva.
Giras Gerais se formou a partir do encontro do musico Claos Mózi e os músicos niteroienses. O estilo é um gênero híbrido que se formou a partir da mistura de diversos gêneros musicais, criando assim um estilo próprio.
Na estrada - O Giras Gerais já participou do programa de televisão Atitude.com, e, recentemente participou do Festival Tápias 2009, onde ganhou o prêmio de Grupo Revelação e Artes Integradas. Segundo Gabriel Pimenta, produtor da banda, eles encontram dificuldade de se apresentarem em Niterói porque a banda é relativamente grande.
- As casas de show em Niterói são pequenas e as vezes mal preparadas para a apresentação - completa o produtor.
Conheça mais sobre a banda no myspace e na comunidade do orkut
Por Priscila Viana

0 comentários:
Postar um comentário